sexta-feira, 6 de novembro de 2009

PRIMEIRA REUNIÃO DA COMISSÃO ASGAM/UNICESP

Aconteceu no dia 04 de novembro de 2009, às 19h30min, na Coordenadoria do Curso Gestão de Tecnologia Ambiental, a reunião da Comissão Representativa formada entre ASGAM e UNICESP e estudantes do curso GTA, sendo ASGAM representada por Hércules Oliveira de Lima e Lauro Regis Matos, o UNICESP representada por Prof. Bernardo Verano.

Na reunião fomos informados pelo CONFEA, na pessoa do Sr. Rodão que no dia 10/11/2009 sairá a decisão daquele conselho sobre o credenciamento dos Gestores Ambientais do UNICESP. Esclareceu, ainda, que os pontos conflitantes estão relacionados com o PL. 0086/2004 e também com o CES/CNE 02/2007, ambos relacionados com carga horária do curso ministrado.

Nessa reunião ficou acordado entre os membros da Comissão que, independente do resultado do dia 10/11/2009, o UNICESP formalizará pedido ao CRQ (Conselho Regional de Química) sobre as competências daquele órgão em relação ao credenciamento dos Tecnólogos em Gestão Ambiental.

O Sr. Hércules Lima arguiu que mediante os fatos apresentados devem-se esgotar todas as alternativas possíveis rumo ao registro no CREA, inclusive questionamentos jurídicos. O Prof. Bernardo manifestou a possibilidade de o acompanhamento Jurídico ser por parte do UNICESP.

Acompanharemos o desenvolvimento dos fatos.

Não deixe de manifestar sua opinião acerca dos acontecimentos envolvendo a Comissão Representativa.

ASGAM-DF

6 comentários:

Anônimo disse...

Prezados companheiros da ASGAM,
Primeiro gostaria de parabenizá-los pela iniciativa e representatividade da classe dos Gestores ambientais.
Aqui gostaria de relatar a minha situação para que possam imaginar a grandiosidade da ações que voc~es tem empenhado.
Eu formei na turma de 2006 do UNICESP em GTA e mudei-me para São Paulo.
Até aí nada de mais, se não a exclusão que o mercado me impõe por não poder me registrar no CREA.
A CETESB Companhia de Saneamento de São Paulo, está com concurso aberto para tecnólogos ambientais, entretanto é cobrado o regsitro no conselho de classe.
Creio que somente com a ação arrojado que vocês estão empreendendo, poderei ser um concorrente a uma vaga na CETESB ou angariar uma vaga na área em empresas de médio e grande porte.
Um grande abraço e torcemos pelo sucesso da classe.
Ricardo Anacleto
Gestor Ambiental

Anônimo disse...

CORREÇÂO :
Os pontos conflitantes estão relacionados com a Decisão nº PL 0087/2004 e não 0086/2004.

Luiz Patron disse...

Prezados amigos da ASGAM, gostaria em primeiro lugar agradecer o trabalho e parabenizar o empenho pela criação do conselho de classe dos Gestores Ambientais.
Exponho aqui minha preocupação e minha situação.
Como já citado em outro comentário alguns concursos quando abre as vagas para Gestores Ambientais, uma das exigências é que tenhamos registro em conselho de classe, assim como em algumas empresas, no meu caso no ano que se passou perdi oportunidades em algumas empresas por não ser credenciado ao conselho de classe, e surgiu mais uma oportunidade e uma das exigências é que tenha registro no conselho.
Gostaria de saber em que pés andam o processo de criação, e mais uma vez agradecer o esforço pela criação do nosso conselho de classe.

Um grande abraço a todos.
Luiz Patron
Gestor Ambiental

sandra disse...

QUE ABSURDO,COMO PODEM FAZEREM ESSA MALDADE COM O SEU SEMELHANTE?

sandra disse...

QUE ABSURDO,COMO PODEM FAZEREM ESSA MALDADE COM O SEU SEMELHANTE?

Marina disse...

Olá,sou gestora ambiental,turma 2010,trabalho na universidade José do Rosario Velano em secretaria.Gostaria de saber como eu faço para conseguir o registro e como é...
Obrigada!!!